Uma manobra irregular do motorista de uma kombi escolar foi a causa do grave acidente que deixou quatro pessoas feridas, incluindo duas professoras, na BR-365, em Buritizeiro. A colisão frontal aconteceu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 08 de agosto, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) analisou preliminarmente a dinâmica dos fatos.
O acidente ocorreu por volta das 5:30h, no KM 228. Segundo a PRF, a Fiat Strada trafegava corretamente em sua mão de direção, no sentido João Pinheiro a Buritizeiro. Em sentido contrário, vinha a Volkswagen Kombi, cujo motorista se dirigia a uma fazenda para buscar três crianças.
De acordo com a análise dos vestígios e das marcas de pneu na pista, o motorista da Kombi iniciou uma conversão para entrar em uma estrada lateral à esquerda, cruzando a pista diagonalmente sem utilizar o acostamento e sem observar a aproximação da Strada. A picape, que seguia em sua faixa, não teve como evitar o impacto e atingiu a frente da Kombi. Com a violência da batida, a Kombi saiu da pista, desceu um barranco e tombou.
As quatro pessoas que estavam nos veículos sofreram ferimentos considerados graves. O resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e o helicóptero do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV).
A professora de 45 anos foi a vítima em estado mais delicado. Com trauma abdominal e suspeita de fratura na pelve, ela foi transportada pela aeronave diretamente para a Santa Casa de Montes Claros. A outra professora, de 43 anos, sofreu um corte na cabeça e uma fratura na perna, sendo levada para o hospital de Pirapora. Os motoristas dos dois veículos também foram socorridos e encaminhados para o mesmo hospital em Pirapora.
A PRF informou que, devido ao estado de saúde dos condutores, não foi possível realizar o teste do etilômetro. O trânsito na rodovia ficou parcialmente interditado para o trabalho das equipes de resgate e perícia, sendo totalmente liberado por volta das 10:30h.