O mês de agosto começou em ritmo acelerado para a comunidade escolar de João Pinheiro com o início oficial do CDC Games 2025. Consolidado como o maior e mais aguardado evento esportivo estudantil da região, a competição, organizada pelo Colégio Darcilia Coimbra, reúne mais de mil alunos-atletas em uma celebração que vai muito além das quadras e campos.
Na última sexta-feira, 08 de agosto, o Estádio do Pinicão foi palco de uma cerimônia de abertura emocionante, que marcou o pontapé inicial para um mês inteiro de disputas. A etapa interna, que acontece ao longo de agosto, contará com mais de dez modalidades, garantindo que cada estudante possa mostrar seu talento. As competições incluem desde os tradicionais futebol, handebol, vôlei e futsal, até modalidades como tênis de mesa, beach tennis, ciclismo, corrida, e-games e cartas.
O evento, que já se tornou uma tradição, cresce a cada ano. A etapa externa, que acontecerá em setembro, promete ampliar ainda mais o intercâmbio esportivo e cultural, com a participação de escolas convidadas de toda a cidade e de municípios vizinhos, transformando João Pinheiro na capital do esporte estudantil.
O sucesso e a grandiosidade do CDC Games só são possíveis graças ao apoio fundamental de patrocinadores que acreditam no poder do esporte como ferramenta de transformação social. Empresas como Jah Sorveteria, Protege Engenharia, REV Areia e Brita, GKA Construtora, Smart City, Smart Mold, Predial, Destilaria Rio do Cachimbo e Bells Burger são parceiras essenciais na realização deste sonho.
A comunidade escolar e todos os moradores de João Pinheiro estão convidados a prestigiar os jogos, torcer e vibrar por nossos jovens atletas. É uma oportunidade única de vivenciar de perto a energia, a superação e a união que fazem do CDC Games um momento inesquecível para todos.