Uma campanha com um pedido inusitado e comovente surpreendeu milhares de pessoas nos últimos dias: um padre pedindo doações de latinhas de alumínio para construir uma igreja. O sacerdote por trás da iniciativa é o pinheirense Padre Matias, que busca realizar o sonho de sua comunidade na região administrativa de Água Quente, no Distrito Federal.
A história do padre humilde, mas criativo, que busca ajuda dessa forma, se espalhou e tocou o coração de muitos. Natural de João Pinheiro e vindo de uma família simples, Padre Matias sentiu o chamado para o sacerdócio em 2003. Sua jornada de fé o levou a uma formação sólida, cursando filosofia e teologia na Suíça e realizando missões no Brasil e na França.
Ordenado em 2011, ele exerce seu ministério em Brasília desde 2021. Atualmente, como administrador da Paróquia São Francisco de Assis, em Água Quente, ele abraçou o desafio de construir um templo para a comunidade. Com a campanha das latinhas, ele mostra que para servir a Deus é preciso “boa vontade, alegria e usar da criatividade”.
A iniciativa ganhou força e, para apoiar o conterrâneo, um ponto de coleta foi estabelecido em João Pinheiro. As doações de latinhas podem ser entregues na sede da ADESJOP, localizada na Rua Frei Dionísio, 93, no centro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
E doando que se recebe
E um ato muito lindo , vamos tds contribuir doando latinhas
Gostaria de saber como funciona as doações para quem mora no DF.
Vamos ser sinceros !
90% dessas latinhas são de cerveja , e o alcoolismo combinado com outras coisas como; raiva, depressão e falta de amor vem destruindo famílias empregos e muito acaba com a próprio vida. Não acho bom exemplo desse padre olhando por esse lado,me desculpe!