Veja qual foi o resultado da fiscalização do Ministério Público a todos os postos de combustíveis de João Pinheiro

A operação durou três dias e usou uma van laboratório para analisar qualidade da gasolina, etanol e diesel. Aferição das bombas também não apresentou problemas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), atuando como PROCON Estadual, realizou uma ampla fiscalização em todos os 22 postos de combustíveis de João Pinheiro, após receber denúncias sobre a qualidade dos produtos comercializados na cidade. A boa notícia para os consumidores é que, ao final da operação, nenhuma irregularidade foi encontrada.

A ação, conduzida pela 1ª Promotoria de Justiça de João Pinheiro com o apoio da Coordenadoria Regional de Defesa do Consumidor de Patos de Minas, ocorreu entre os dias 19 e 21 de agosto. Durante três dias, duas equipes técnicas e uma van laboratório do PROCON-MG percorreram a zona urbana, a zona rural e os postos localizados às margens das rodovias BR-040 e BR-365.

Seguindo os rigorosos protocolos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do INMETRO, os fiscais realizaram análises detalhadas de todos os tipos de combustíveis, como gasolina, etanol e diesel. Os testes verificaram a densidade, o teor alcoólico e a presença de impurezas.

Além da qualidade, a operação também verificou a quantidade. As equipes realizaram testes volumétricos nas bombas medidoras para garantir que os consumidores estavam recebendo a quantidade exata de combustível pela qual pagavam.

Segundo o relatório técnico conclusivo, todos os 22 postos fiscalizados no município estão operando em total conformidade com a legislação. Não foram constatados problemas de qualidade nos combustíveis nem de aferição das bombas. 

O Ministério Público destacou que todos os estabelecimentos colaboraram plenamente com a fiscalização e reafirmou seu compromisso com a defesa dos direitos dos consumidores.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Kkkk papai Noel ta chegando pra quem acredita, postos todos são cartel , foram avisado bem antes da fiscalização, o primeiro ligou pra todos , deu prazo pra resolver qualquer problema, isso acontece a anos ein joao Pinheiro kkkk os contadores avisa

Papai tá enrolado heim!!!

Claro que não deu nada, vocês avisaram eles antes kkkk

O meu metade é água tenho até vídeos nem isso não encontraram

Eu vi todos donos de Posto reabastecendo e tirando todo combustível do chão kkkkk um dia depois postaram sobre a vistoria 😎

Última edição 18 horas atrás por Kkkkk