Quadrilha é presa em flagrante ao furtar usina fotovoltaica e causar prejuízo de R$ 214 mil em Lagoa Grande

Grupo, com integrantes de São Paulo e Uberlândia, foi surpreendido pela Polícia Militar no momento em que se preparava para transportar a fiação elétrica já cortada

Uma ação da Polícia Militar na noite desta segunda-feira, 1º de setembro, resultou na prisão de uma quadrilha especializada em furtos a usinas fotovoltaicas na zona rural de Lagoa Grande. Quatro homens foram presos em flagrante no momento em que tentavam furtar cabos e equipamentos do local. A empresa responsável pela usina estima que a ação criminosa causou um prejuízo de aproximadamente R$ 214 mil.

De acordo com a Polícia Militar, a operação foi desencadeada após uma denúncia de que um furto estava em andamento na usina. Ao chegarem ao local, os militares encontraram um carro, modelo GM/Onix, escondido na vegetação e com a placa coberta por uma camiseta para dificultar a identificação.

A equipe montou uma vigilância e, pouco depois, abordou dois suspeitos que se aproximavam do veículo. Um deles estava com a chave do carro no bolso e, segundo a PM, ambos confessaram a participação no crime. Eles revelaram que já haviam cortado e separado uma grande quantidade de fiação elétrica e que aguardavam a chegada de um caminhão para transportar o material.

Permanecendo no local, os policiais aguardaram e, momentos depois, prenderam em flagrante outros dois homens que chegaram no caminhão que seria usado para o transporte. Os quatro indivíduos, com idades de 22, 25, 42 e 43 anos, foram presos. Três deles são do estado de São Paulo e um é natural de Uberlândia.

Os veículos utilizados na tentativa de furto foram apreendidos, e os quatro homens foram conduzidos para a Delegacia de Plantão em Patos de Minas para as devidas providências.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários