Motorista de carreta que pegou fogo na BR-040 com 62 mil litros de álcool agradece ajuda da população pinheirense

Em vídeo, condutor do veículo que transportava 62 mil litros de álcool relata momentos de tensão e exalta a mobilização de populares que o ajudaram a controlar as chamas

“Gratidão”. É com essa palavra que o motorista da carreta que pegou fogo na BR-040, em João Pinheiro, na última quarta-feira (03), resumiu seu sentimento em um vídeo de agradecimento enviado à população. O condutor, que transportava 62 mil litros de álcool 100%, destacou a importância da ajuda que recebeu de populares para evitar o que poderia ter sido uma tragédia de grandes proporções.

No vídeo, ele relata os momentos de pânico ao perceber o incêndio no veículo. “Eu estava sozinho, eu peguei o extintor e me joguei pra dentro daquele fogo com extintor ali pra apagar”, conta o motorista, descrevendo o ato de coragem que foi registrado por testemunhas.

Ele faz questão de dividir o mérito da ação bem-sucedida com as pessoas que pararam para ajudar. “Mas foi a força de vocês, de João Pinheiro, Minas Gerais, a população que me ajudou. Eu agradeço vocês de coração, a gente conseguiu junto evitar uma tragédia enorme”, afirmou, visivelmente emocionado.

O caminhão, carregado com o combustível altamente inflamável, havia saído da região do Vale do Paracatu e seguia viagem para Salvador (BA), quando o incêndio começou. A ação rápida do motorista, que entrou debaixo do veículo em chamas para desacoplar o reboque, somada ao auxílio da população de João Pinheiro com seus extintores, foi fundamental para controlar o fogo antes que ele atingisse a carga.

“62 mil litros de álcool, álcool 100% ainda, o mais forte. Chegou ali, infelizmente, pegando fogo em tudo. Obrigado João Pinheiro, Minas Gerais”, finalizou o motorista em seu depoimento.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Apesar de ser um povo ruim de roda são muito prestativos 😂😂👊

E muito ruim de roda mesmo.
Não sabe identificar pra que serve sinalização.

Em momentos de crise, a verdadeira força de uma comunidade é revelada, quando as chamas engoliram a carreta carregada de combustível, muitos poderiam ter se afastado, mas não vocês, bravos moradores locais. Enquanto alguns filmavam, vocês escolheram agir, movidos pela solidariedade e pelo desejo de evitar uma tragédia.