Uma moradora de 58 anos, do bairro Esplanada em João Pinheiro, foi vítima de um golpe de estelionato na manhã desta quinta-feira (11) e perdeu R$ 826,00. O criminoso se passou por um advogado para enganar a vítima e convencê-la a realizar uma transferência via PIX.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, ela recebeu o contato de um homem que se apresentou como “Dr. Jorge”, um suposto advogado. Ele afirmou que ela precisaria participar de uma audiência online e, para isso, deveria realizar algumas transferências financeiras.
Seguindo as instruções do golpista, a mulher utilizou o aplicativo de seu banco e efetuou uma transferência no valor de R$ 826,00. O golpe só foi interrompido porque o estelionatário, não satisfeito, solicitou novas transferências. Desconfiada, a vítima decidiu pedir ajuda ao seu filho, que imediatamente percebeu que se tratava de uma fraude e a alertou.
Após descobrir o golpe, a mulher foi até sua agência bancária na tentativa de bloquear a transação e, em seguida, procurou a Polícia Militar para registrar o Boletim de Ocorrência. Ela não soube informar os dados da chave Pix para a qual o dinheiro foi enviado.
A Polícia Civil investigará o caso.