A casa caiu por causa do cinto: PRF para motorista e descobre Fiorino lotada de cigarro do Paraguai na BR-365

Homem de 29 anos foi preso em flagrante pela PRF de Patos de Minas; veículo Fiorino estava completamente carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai

Uma infração de trânsito aparentemente simples levou a uma grande apreensão de cigarros contrabandeados na madrugada desta terça-feira, 23 de setembro, em Patos de Minas. Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-365, após ser flagrado dirigindo um Fiat Fiorino sem usar o cinto de segurança.

A equipe da PRF realizava uma fiscalização de rotina com foco no combate ao crime, por volta das 04:30h, quando deu ordem de parada ao motorista da Fiorino. A surpresa veio logo na abordagem: assim que o condutor abriu a porta, os policiais perceberam uma grande quantidade de maços de cigarro soltos no banco do passageiro. A suspeita levou a uma vistoria completa no veículo.

Ao abrirem o compartimento de carga, os agentes constataram que a caminhonete estava completamente lotada com o produto ilegal. Após a contagem, foram apreendidos cerca de 25 mil maços de cigarros de origem paraguaia, distribuídos em diversos pacotes e fardos.

O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de contrabando e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia para os procedimentos de flagrante. Aos policiais, ele informou apenas que pegou o veículo já carregado no estado de São Paulo e que seu destino era Minas Gerais, sem dar mais detalhes sobre a operação criminosa. O Fiat Fiorino e toda a carga de cigarros foram encaminhados para a Receita Federal em Uberlândia.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Nuh! Que preju!