Tiroteio em escola na hora do intervalo deixa dois alunos mortos e três feridos no Ceará; polícia caça suspeitos

Vítimas, identificadas como Vitor Guilherme (VG) e Cláudio, estavam no intervalo quando foram baleadas. Droga foi encontrada com um dos mortos, e polícia investiga ligação com guerra de facções

Dois alunos foram assassinados a tiros e outros três ficaram feridos durante um ataque a uma escola estadual em Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira, 25 de setembro. O crime aconteceu na Escola de Ensino Médio Luiz Felipe, no bairro Campos Velhos, enquanto os estudantes estavam no pátio durante o intervalo das aulas.

As vítimas fatais foram identificadas como Vitor Guilherme, conhecido como “VG”, e Cláudio. Os três alunos feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para uma unidade de saúde. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), os criminosos efetuaram os disparos da calçada, atingindo os alunos que estavam dentro da escola.

A principal linha de investigação aponta para uma ligação com a guerra entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas na região. A tese foi reforçada após a SSPDS confirmar que “uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas”. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Perícia Forense foram acionadas e realizam os primeiros levantamentos no local.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se pronunciou nas redes sociais, classificando o crime como “gravíssimo e intolerável”. “Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, declarou.

O clima de medo já pairava sobre a comunidade escolar. Um estudante, que não quis se identificar, relatou o susto ao saber da notícia. “Hoje eu não vim, não sei se foi livramento. Quando acordei, já vi a notícia. Tomei um susto”, disse. A região vive uma escalada de violência, com uma tentativa de homicídio registrada ao lado de outra escola na quarta-feira (24) e outros ataques no mesmo bairro durante o fim de semana. 

A polícia investiga se os crimes estão relacionados. Este não é o primeiro ataque a uma escola na cidade; em 2022, um adolescente atirou em três colegas dentro de outra instituição de ensino em Sobral.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Pais são responsáveis, arma é para proteger não ficar na mão de criança, depois vão falar mal dos Cac´s

Parabéns pt por liberar o uso 40g de drogas !
Se as drogas já proibidas ja fez tanto estragos, imagine liberas como estão.
Ela Destroi vidas ,familias ,sonhos empregos e a dignidade da pessoa .
O futuros de muitos adolecente e adulto são roubados de forma muito precose por ela .
Deus comforte essas familas nessa hora tão difícil !