A cidade de Brasilândia de Minas está em luto profundo após a confirmação de uma das mais tristes tragédias de sua história recente. Foram encontrados no final da tarde deste domingo, 28 de setembro, os corpos de Edileia e de sua filha, Rebeca, de apenas 5 anos, que haviam desaparecido no Rio Paracatu. Em uma cena que comoveu todos, mãe e filha foram encontradas abraçadas.
O trágico acidente ocorreu na tarde de domingo, quando a família estava em lazer às margens do Rio Paracatu. A pequena Rebeca teria escorregado e caído na água, e seus pais, Edileia e Rodrigo, pularam em seguida em uma tentativa desesperada de salvá-la. A forte correnteza do rio, no entanto, arrastou os três. As buscas pelo pai, Rodrigo, foram interrompidas devido o cair da noite, e devem continuar na manhã desta segunda-feira pelo Corpo de Bombeiros.
A descoberta dos corpos de mãe e filha abraçados adiciona uma camada ainda mais dolorosa à tragédia. A família, que era conhecida na cidade, deixa um vazio imensurável. Além da perda de Rebeca, o casal deixa órfãos outros dois filhos pequenos, um de apenas 2 anos e outro de 8 anos, que agora enfrentarão a vida sem a mãe, a irmã e com o pai ainda desaparecido.
A comunidade de Brasilândia de Minas está mobilizada em uma corrente de solidariedade e orações pela família. A prefeitura e órgãos locais prestam apoio aos familiares enquanto as equipes de resgate concentram todos os esforços para localizar Rodrigo. A qualquer momento, novas informações sobre o andamento das buscas podem ser divulgadas.
Meus sentimentos a todos da família e amigos e que Deus conforte os corações de todos da família e amigos