A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na manhã desta segunda-feira, 06 de outubro, um dos suspeitos de participar de um roubo a uma panificadora no bairro União, em João Pinheiro. A prisão é resultado da investigação do crime ocorrido no dia 15 de setembro, quando dois indivíduos renderam uma funcionária e levaram o dinheiro do caixa.
A operação de hoje envolveu o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, Isaias Lino e dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele. O objetivo das buscas era localizar roupas, objetos ou outros elementos que servissem como prova do envolvimento do homem no crime.
O inquérito policial continua em andamento para a completa elucidação dos fatos e para identificar e responsabilizar o segundo envolvido no assalto. A Polícia Civil reforçou seu compromisso no combate a crimes violentos na cidade.
Relembre o crime
O assalto aconteceu no início da noite de uma segunda-feira, 15 de setembro. Por volta das 18:17h, dois homens entraram a pé em uma padaria no bairro União. Um deles, usando um boné amarelo, anunciou o roubo colocando a mão por baixo da camisa, para simular que estava armado e intimidar a funcionária.
Enquanto isso, o segundo criminoso entregou uma mochila à vítima e ordenou que ela colocasse todo o dinheiro do caixa, aproximadamente R$ 110, dentro dela. Toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Após o roubo, a dupla fugiu a pé em direção ao bairro Estrela Dalva. Na época, a Polícia Militar realizou buscas, mas ninguém havia sido preso.