Festa de Nossa Senhora Aparecida reúne multidão e lota missas no santuário da COENG em João Pinheiro

Padre Ederson celebra o sucesso do evento, que contou com seis missas durante o dia, e agradece a participação maciça de fiéis de toda a região, além do apoio de voluntários e empresários

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na COENG, foi o epicentro da fé em João Pinheiro neste domingo, 12 de outubro. Milhares de devotos passaram pelo local para celebrar o dia da Padroeira do Brasil, participando de uma extensa programação de missas e momentos de oração que movimentaram a cidade desde a madrugada.

O Padre Ederson, da Paróquia Imaculada Conceição, celebrou o sucesso e a importância do evento para a comunidade. “Hoje é um dia que o povo para para rezar. É um dia que o povo brasileiro, em especial os católicos, tem de grande dedicação e grande carinho”, afirmou o padre, destacando a forte ligação de João Pinheiro com o santuário.

Ele relembrou a origem da devoção na cidade, que começou com a construção de uma pequena capela durante as obras da BR-040 e que, com o tempo, se tornou um grande ponto de peregrinação. Para acolher o grande número de fiéis, a organização preparou uma programação com seis missas ao longo do dia, que aconteceram à meia-noite, 05:00h, 07:00h, 09:00h, 11:00h e 16:00h.

Ao final, Padre Ederson fez questão de agradecer a todos que tornaram a festa possível. “Agradecer ao povo de Deus, às famílias, aos empresários que nos ajudam. Agradecer aos devotos que vêm de longe, da cidade de Lagoa Grande, dos distritos. Muito obrigado a todas as equipes de trabalho, às equipes de liturgia, aos padres que presidiram conosco. Enfim, ao povo de Deus, que é a razão pela qual a festa acontece”, concluiu.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários