Uma briga por herança terminou com uma casa incendiada e o autor preso em João Pinheiro na tarde deste sábado (11). Um homem de 43 anos, mecânico, confessou ter ateado fogo na residência de sua mãe, recém-falecida, localizada na Rua Zeca Lopes Cançado, no bairro Maria José de Paula. O motivo, segundo ele, foi um desentendimento com os irmãos sobre a divisão dos bens.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h40, mas, por já estarem em outra ocorrência de incêndio florestal, militares de folga foram chamados para o atendimento. Ao chegarem ao local, vizinhos e familiares já haviam começado a combater as chamas com baldes e mangueiras. O fogo, que consumiu o telhado de três cômodos e um sofá, o Corpo de Bombeiros foi até o local para avaliar os danos.
A história teve uma reviravolta quando o próprio autor do crime se apresentou no quartel da 206ª Companhia da Polícia Militar, confessando o que havia feito. Ele relatou aos policiais que estava insatisfeito com a forma como os irmãos estavam organizando o inventário e vendendo os móveis da casa sem dividir o dinheiro com ele. “Insatisfeito, resolveu atear fogo para que ninguém mais pegasse nenhum bem da casa”, diz o boletim de ocorrência.
O homem detalhou que usou gasolina para incendiar um sofá que estava na sala. O imóvel estava desabitado no momento. Após a confissão, ele foi preso em flagrante, levado à UPA para atendimento médico padrão e, em seguida, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.
Não precisava disso, Buiu
A parte que os bombeiros finalmente controlou o incêndio, é mentira, quando chegaram, eles somente fizeram a vistoria no local, que já não contia nenhuma chama, até pediram desculpas por não terem chegado antes, devido a precária falta de caminhões do batalhão.
Inclusive poderiam fazer uma reportagem sobre isso, a falta de caminhões e equipamentos do batalhão, para ver se os governantes procurem resolver isso.
O que a ganância não faz 😓😓😓