Uma mulher foi presa por tráfico de drogas em Montes Claros, no Norte de Minas, de uma forma inusitada. Ela precisou passar por uma cirurgia para retirar um grande invólucro de maconha que havia escondido no próprio ânus. O caso aconteceu nesta segunda-feira (13) no Hospital Universitário Clemente Faria.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi chamada ao hospital depois que funcionários desconfiaram da paciente. Ela teria tentado esconder a droga no corpo, mas o objeto ficou preso. Os médicos tentaram remover o invólucro, mas não conseguiram, sendo necessário realizar uma cirurgia de emergência. Durante o procedimento, foi retirado um pacote grande, que exalava um forte cheiro de maconha.
Questionada pelos policiais, a mulher, que se identifica como transexual, negou que a droga fosse dela e deu outra versão. Ela afirmou que se tratava de um “objeto de cunho sexual”. A paciente também contou que, um dia antes, havia visitado um detento no presídio da cidade, mas negou que a droga fosse para ele.
Mesmo com a negativa, ela recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. O material apreendido foi levado para a perícia da Polícia Civil. A mulher continua internada no hospital sob escolta policial. Assim que receber alta médica, ela será levada diretamente para a delegacia para prestar depoimento.