O que era para ser uma noite de festa pelo aniversário de 227 anos de Paracatu terminou em pânico e correria neste sábado (18). Uma placa gigante da estrutura do palco foi arrancada por um vento forte e desabou em cima do público que assistia ao show da cantora gospel Maria Marçal.
O acidente deixou pelo menos 10 pessoas feridas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a confusão e algumas vítimas sangrando na cabeça. Testemunhas relataram que houve muito pânico no local.
No meio da correria, a jornalista Kamila Lavarda, que também se feriu, teve um ato de heroísmo. Ela contou que se jogou na frente de duas crianças para protegê-las da estrutura que estava caindo e acabou sendo atingida na cabeça.
Brigadistas que trabalhavam no evento fizeram os primeiros socorros. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal, onde, segundo a equipe médica, ninguém corre risco de morte, embora alguns tenham precisado levar pontos.
Em nota, a Prefeitura de Paracatu lamentou o ocorrido, informou que está dando toda a assistência às vítimas e avisou que vai processar a empresa responsável pela montagem do palco.
A cantora Maria Marçal ficou muito abalada. Vídeos dos bastidores mostram a artista chorando ao saber do acidente, enquanto era consolada por sua equipe. No hospital, familiares das vítimas, indignados, pediram uma investigação séria sobre as causas do acidente.