Três homens foram presos em flagrante na noite desta quinta-feira (23), em Brasilândia de Minas, transportando uma carga de 20 metros cúbicos de madeira furtada. A abordagem aconteceu durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária na LMG-667, altura do km 10.
Por volta das 19:40h, durante a operação “Varredura de Trânsito”, os policiais deram ordem de parada a um caminhão Volvo N10, de cor branca, que estava carregado com toras de madeira. Ao fiscalizarem a documentação, os militares constataram a primeira irregularidade: o motorista, um homem de 43 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em seguida, ao pedirem os documentos da carga, veio a segunda descoberta: a madeira não tinha nota fiscal que comprovasse sua origem. Enquanto a abordagem estava em andamento, a polícia recebeu ligações informando que aquela carga específica havia sido furtada de uma fazenda pertencente à empresa Vallourec, em Brasilândia de Minas.
Diante dos fatos, o motorista e os dois passageiros que estavam no caminhão receberam voz de prisão em flagrante. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu. O caminhão e a carga de madeira furtada foram apreendidos e levados para o pátio credenciado.

SIFUs