InícioDestaqueMinas Gerais decreta estado de emergência por coronavírus

Minas Gerais decreta estado de emergência por coronavírus

Medida prevê a realização de exames laboratoriais compulsórios em pacientes suspeitos de contágio

Publicado em

Em razão da proliferação dos casos de coronavírus no Brasil e no mundo, o governador de Minas Gerais Romeu Zema decretou situação de emergência no Estado.

A medida permite a realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e tratamentos médicos específicos relacionados ao coronavírus.

Além disso, pelo decreto, o governo também fica liberado a requisitar bens e serviços, garantindo o pagamento a posteriori.

Em outro artigo, o decreto de emergencial relacionado ao coronavírus dispensa a abertura de processos licitatórios para a aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento do coronavírus em Minas Gerais.

Até o momento, dois casos da doença foram diagnosticados em Minas Gerais – um em Ipatinga e outro em Divinópolis.

Ao todo, foram notificados 313 casos de infecção humana pelo Covid-19. Destes casos, 22 foram descartados e 289 estão em investigação como suspeitos.

FonteO Tempo
Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários