Um grave acidente na BR-365, próximo a Luizlândia do Oeste (JK), distrito de João Pinheiro, por pouco não terminou em tragédia na manhã desta quarta-feira, 05 de novembro. Um caminhoneiro de 34 anos, que viajava há dias desde Manaus (AM), perdeu o controle do veículo, saiu da pista e teve a cabine completamente esmagada pela própria carga. Em uma ação descrita como “exemplar”, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar o motorista com vida e apenas com ferimentos leves.
O acidente ocorreu por volta das 10h da manhã, no KM 381 da rodovia, perto do Café Patense. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava quase chegando ao seu destino, em Luizlândia do Oeste (JK), quando perdeu a direção. O caminhão, que transportava pesadas bobinas de lona, saiu da pista e tombou. Com o impacto, a carga se soltou e foi projetada para cima da cabine, amassando-a de tal forma que era impossível visualizar o seu interior.
O motorista ficou preso às ferragens, mas o trabalho ágil e técnico do Corpo de Bombeiros de João Pinheiro foi crucial para o resgate. “Graças a uma ação exímia, exemplar, do Corpo de Bombeiros, eles conseguiram tirar o cara de dentro. Ele não sofreu nada”, relatou um policial da PRF que atendeu a ocorrência. Para o resgate, os bombeiros precisaram cortar o volante, onde a perna da vítima estava presa, para conseguir retirá-la em segurança.
Apesar da cena impressionante de destruição, o caminhoneiro foi retirado consciente e conversando com as equipes de socorro. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, com lesões aparentemente leves, para a realização de exames. Como o veículo e a carga ficaram fora da pista, na faixa de domínio, não houve necessidade de interdição do trânsito na BR-365. A empresa responsável pelo caminhão, sediada no Paraná, já foi acionada para providenciar a remoção da carga e do veículo.
