Holding Familiar: Deusdedit Contabilidade traz especialista para ensinar a proteger patrimônio da Reforma Tributária

Deusdedit Contabilidade trouxe especialista que deu o caminho das pedras para proteger o patrimônio da família e evitar brigas e custos com o governo

A Reforma Tributária, que já é uma realidade no Brasil, promete impactar diretamente o bolso das famílias na hora de transferir o patrimônio para os herdeiros. Para esclarecer as dúvidas e apresentar soluções, a Deusdedit Contabilidade promoveu em parceria com a ACE, na última semana, uma palestra 100% gratuita sobre Holding e Governança Familiar, um tema que vem ganhando força como estratégia para proteger o legado familiar.

O evento, que lotou o auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACE), trouxe o especialista Geraldo Gonçalves para dar o “caminho das pedras” de como evitar que o patrimônio, construído com tanto suor, acabe indo em grande parte para o governo e para custos de inventário. As novas regras do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) podem mais que dobrar os custos de um inventário e como a criação de uma Holding Familiar pode ser a solução.

Evita brigas e custos judiciais

Deusdedit Campos Júnior, da Deusdedit Contabilidade, destacou que o planejamento sucessório é fundamental para garantir a continuidade dos negócios e a paz na família. “A Holding vem para segurar a continuidade de um trabalho de um patriarca, que quer deixar aquilo para os seus filhos com segurança e com menos custo. O inventário costuma deixar traumas financeiros e entre os irmãos. Esse processo mitiga tudo isso”, explicou.

O empresário Lúcio Flávio Trajano, presente no evento, reforçou a importância do tema. “Holding e governança nada mais é que um planejamento patrimonial e sucessório em vida. É você organizar as coisas, profissionalizar o patrimônio e fazer muita economia tributária. Muitas pessoas acham que é só para quem tem muito dinheiro, mas o momento ideal de criar essa estrutura é quando você está começando”, afirmou Lúcio, que elogiou a cidade: “Parabéns, João Pinheiro, o maior município de Minas Gerais”.

O palestrante, Geraldo Gonçalves, parabenizou a iniciativa. “É preciso parabenizar a Deusdedit Contabilidade por trazer para João Pinheiro essas notícias que a gente escuta muito pouco na mídia, porque não é de interesse do governo divulgar isso. Orientamos sobre como diminuir os custos da sucessão familiar, porque com o passar dos anos o governo só aumenta os impostos e quem sai prejudicado somos nós”, concluiu.

A palestra mostrou que, com planejamento, é possível garantir que o patrimônio construído com tanto esforço seja transferido para as próximas gerações de forma segura, econômica e sem conflitos.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários