Homem é preso em flagrante suspeito de estuprar criança de 8 anos em Luizlândia do Oeste (JK)

Homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar após denúncia. Criança foi encaminhada para atendimento médico e passou por exame de corpo de delito

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem suspeito de estupro de vulnerável em Luizlândia do Oeste (JK), distrito de João Pinheiro. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira, 24 de novembro, após denúncia feita por familiares da vítima, uma criança de apenas 8 anos.

A equipe da Polícia foi acionada e compareceu à residência da família, que relatou o crime. De imediato, os policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito em sua casa. Ele foi preso em flagrante.

A criança, de apenas 8 anos, foi encaminhada para atendimento médico, onde passou por exame de corpo de delito. Ela recebeu todo o suporte necessário e está sendo acompanhada pelas autoridades competentes.

O suspeito foi levado para a UPA de João Pinheiro para exames e posteriormente apresentado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso foi registrado e encaminhado para investigação. Estupro de vulnerável é crime hediondo previsto no Código Penal, com pena de 8 a 15 anos de reclusão.

Como denunciar crimes contra crianças e adolescentes

Crimes sexuais contra crianças e adolescentes são graves e devem ser denunciados imediatamente. A denúncia pode salvar vidas e interromper ciclos de violência. Existem diversos canais de denúncia disponíveis. O Disque 100 (Disque Direitos Humanos) funciona 24 horas por dia, com ligação gratuita e anônima. Em casos de flagrante ou emergência, ligue 190 para a Polícia Militar. 

O Disque Denúncia 181 também recebe denúncias de forma gratuita e anônima. O Conselho Tutelar pode ser acionado pelo telefone 131. Você também pode comparecer pessoalmente à Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência ou procurar o Ministério Público, que recebe denúncias diretamente.

Fique atento aos sinais de que uma criança pode estar sofrendo abuso. Mudanças bruscas de comportamento, medo excessivo de determinadas pessoas ou lugares, conhecimento sexual inadequado para a idade, isolamento social, queda no rendimento escolar e lesões ou marcas inexplicáveis podem indicar que algo está errado.

Se você desconfiar de abuso contra uma criança, denuncie. O sigilo é garantido. A proteção de crianças e adolescentes é responsabilidade de todos.

Leia também

Você pode gostar

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Vala safado