A Polícia Militar de João Pinheiro prendeu toda uma quadrilha em menos de 24 horas após os suspeitos cometerem dois roubos violentos no centro da cidade. O trabalho ostensivo da Polícia Militar foi fundamental para identificar e capturar os envolvidos, que foram flagrados pelas câmeras de segurança agredindo uma vítima em um assalto no bairro Papagaio na noite de segunda-feira (24) e enforcando uma outra vítima em outro assalto na rodoviária na madrugada de terça-feira (25).
O primeiro assalto aconteceu na noite de segunda-feira (24), às 23h50, próximo à UPA, na Rua Astolfo Moreira, bairro Papagaio. A vítima foi surpreendida por três suspeitos que aplicaram um golpe de mata-leão, agrediram com socos, rasgaram a calça e arrancaram uma pochete do corpo. Dentro da pochete estavam dois celulares Motorola, documentos e um cartão bancário.
Poucas horas depois, às 3h30 da madrugada de terça-feira (25), os dois integrantes da mesma quadrilha atacaram novamente na rodoviária. As imagens do sistema de videomonitoramento, analisadas pela equipe da PM, mostram o momento em que dois suspeitos enfocam a vítima, que estava sentada em um banco, enquanto outro coloca um canivete no pescoço dela e rouba seu celular.
Imediatamente após os crimes, a Polícia Militar iniciou diligências intensas para identificar e localizar os suspeitos. Com apoio do sistema de câmeras de segurança, os militares conseguiram identificar os quatro suspeitos: Isael vulgo “Pirapora”, Sebastião vulgo “Bruxo”, Fabiano vulgo “Tufão” e Marcus Vinicius vulgo “Galego”.
O trabalho da polícia foi rápido e eficiente. Ainda na segunda-feira (24), dois suspeitos, “Bruxo” e “Tufão”, foram localizados e presos pelas equipes da Polícia Militar. Na tarde de terça-feira (25), as diligências continuaram durante todo o dia. Os militares localizaram os outros suspeitos, “Galego” e “Pirapora” no Santa Cruz, na Rua Antônio Bernardo da Fonseca, e efetuaram as prisões.
Durante a operação, a polícia recuperou um cartão bancário da vítima do primeiro assalto Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Eles devem responder por roubo qualificado.
A ação exemplar da Polícia Militar, que utilizou tecnologia de videomonitoramento e trabalho investigativo intenso, resultou na prisão de toda a quadrilha em menos de 24 horas, evitando que os suspeitos continuassem aterrorizando a população de João Pinheiro e garantindo mais segurança para os moradores da cidade.
