Ladrão que saiu da prisão há 3 dias furta munições e identidade funcional de policial militar em João Pinheiro

Suspeito confessou que: "só as balas já davam para fumar minha pedra"; prisão preventiva foi decretada nesta quarta (3)

A liberdade durou muito pouco para Rogério Fernandes, de 35 anos, conhecido nos meios policiais de João Pinheiro como “Rogerinho”. Apenas três dias após deixar o sistema prisional, onde cumpria pena por furto, ele voltou a ser preso em flagrante, desta vez por um crime que chamou a atenção pela ousadia: a vítima foi um Policial Militar e, entre os objetos levados, estavam munições da corporação e a identidade funcional do agente. A Justiça converteu sua prisão em preventiva nesta quarta-feira, 03 de dezembro.

O crime ocorreu na madrugada do dia 24 de novembro. Segundo apurado pelo JP Agora, a vítima, um Soldado da PM, havia chegado de viagem e estacionado seu veículo VW/Fox na Rua Antônio Carlos, no Centro, para visitar a namorada. Ao retornar ao carro por volta das 03:00h, percebeu que o porta-luvas estava revirado e que uma mochila havia sido levada. Dentro dela estavam cartões bancários, a identidade funcional do militar e, o mais grave, oito munições de calibre .40 pertencentes à carga da Polícia Militar de Minas Gerais.

A ação para identificar o suspeito contou com a ajuda da tecnologia. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito, vestindo camiseta branca, se aproximou do veículo. As características físicas apontaram para “Rogerinho”, velho conhecido da polícia. A guarnição deslocou-se até a residência dele na Rua Jovino Silveira, onde foram recebidos pela avó. Rogério estava dormindo e, ao ser acordado, não apenas confessou o crime, como entregou as munições, a carteira funcional e alguns cartões que já estavam em sua posse.

Em depoimento, o suspeito revelou a motivação do crime: o vício em crack. Ele afirmou aos militares que estava sob efeito de entorpecentes e disse friamente que “só as balas já davam para fumar minha pedra”. Ele alegou ter abandonado a mochila com o restante dos pertences (como tênis e ferramentas) em um lote vago na Rua Frei Carmelo, mas os itens não foram recuperados. Diante da reincidência específica e do risco à ordem pública, o Juiz decretou a prisão preventiva do autor.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MAS TA GARRADO NA PEDRA MESMO, CURUIS

Esse deve ter apanhado tanto dessa vez que vamos ver se toma vergonha na cara , Ladrão não tem perdão, já pensou não pode nem estacionar um carro que ele já rouba alguma pessoa desta vez ele se deu mal .

ISSO PORQUE É DO LEGENDÁRIOS, IMAGINOU QUE NÃO FOSSE ARRUARRU