A liberdade durou muito pouco para Rogério Fernandes, de 35 anos, conhecido nos meios policiais de João Pinheiro como “Rogerinho”. Apenas três dias após deixar o sistema prisional, onde cumpria pena por furto, ele voltou a ser preso em flagrante, desta vez por um crime que chamou a atenção pela ousadia: a vítima foi um Policial Militar e, entre os objetos levados, estavam munições da corporação e a identidade funcional do agente. A Justiça converteu sua prisão em preventiva nesta quarta-feira, 03 de dezembro.
O crime ocorreu na madrugada do dia 24 de novembro. Segundo apurado pelo JP Agora, a vítima, um Soldado da PM, havia chegado de viagem e estacionado seu veículo VW/Fox na Rua Antônio Carlos, no Centro, para visitar a namorada. Ao retornar ao carro por volta das 03:00h, percebeu que o porta-luvas estava revirado e que uma mochila havia sido levada. Dentro dela estavam cartões bancários, a identidade funcional do militar e, o mais grave, oito munições de calibre .40 pertencentes à carga da Polícia Militar de Minas Gerais.
A ação para identificar o suspeito contou com a ajuda da tecnologia. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito, vestindo camiseta branca, se aproximou do veículo. As características físicas apontaram para “Rogerinho”, velho conhecido da polícia. A guarnição deslocou-se até a residência dele na Rua Jovino Silveira, onde foram recebidos pela avó. Rogério estava dormindo e, ao ser acordado, não apenas confessou o crime, como entregou as munições, a carteira funcional e alguns cartões que já estavam em sua posse.
Em depoimento, o suspeito revelou a motivação do crime: o vício em crack. Ele afirmou aos militares que estava sob efeito de entorpecentes e disse friamente que “só as balas já davam para fumar minha pedra”. Ele alegou ter abandonado a mochila com o restante dos pertences (como tênis e ferramentas) em um lote vago na Rua Frei Carmelo, mas os itens não foram recuperados. Diante da reincidência específica e do risco à ordem pública, o Juiz decretou a prisão preventiva do autor.

MAS TA GARRADO NA PEDRA MESMO, CURUIS
Esse deve ter apanhado tanto dessa vez que vamos ver se toma vergonha na cara , Ladrão não tem perdão, já pensou não pode nem estacionar um carro que ele já rouba alguma pessoa desta vez ele se deu mal .
ISSO PORQUE É DO LEGENDÁRIOS, IMAGINOU QUE NÃO FOSSE ARRUARRU