Homem acaba preso por dívida de pensão de mais de R$ 2 mil em João Pinheiro

Ordem judicial foi executada após militares consultarem o sistema; homem não resistiu à prisão e foi levado à delegacia

O descumprimento de obrigações judiciais relacionadas à pensão alimentícia terminou em prisão na noite deste sábado, 06 de dezembro, em João Pinheiro. Uma equipe da Polícia Militar localizou e prendeu um homem que possuía um mandado de prisão em aberto motivado por uma dívida superior a R$ 2.000,00.

A ação foi conduzida pela equipe POP (Patrulha de Operações). Por volta das 19h, os militares receberam informações sobre a ordem judicial expedida pela Comarca e iniciaram o rastreamento. Segundo apurado pelo JP Agora, o homem foi localizado pouco tempo depois. Ao ser abordado, ele foi informado sobre a decisão da Justiça de ser detido sem apresentar resistência.

A prisão civil por pensão alimentícia é um instrumento legal coercitivo previsto na Constituição Federal para garantir o pagamento de débitos em atraso. Após a detenção, o homem foi levado à UPA para a realização do exame de corpo de delito, procedimento de praxe e, em seguida, encaminhado a Delegacia para ser levado ao Presídio, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários