Ladrão “atrapalhado” bate carro furtado e é segurado pelo dono até a chegada da PM em João Pinheiro

Jovem de 20 anos tentou fugir a pé após o acidente na Rua Aparício Saraiva, mas foi contido pela vítima e populares

Um furto de veículo teve um desfecho inusitado nesta segunda-feira, 15 de dezembro, em João Pinheiro. O que era para ser uma fuga rápida com um Fiat Uno acabou em acidente e em uma prisão civil, quando o próprio dono do carro, com a ajuda de moradores, alcançou e segurou o ladrão logo após ele colidir o veículo contra a grade de uma casa.

A ação começou na Rua Frei Dionísio, onde o carro estava estacionado. Segundo apurado pelo JP Agora, vizinhos perceberam a movimentação estranha e alertaram o proprietário de que seu veículo estava sendo levado. A vítima não pensou duas vezes e foi atrás do automóvel. A perseguição não durou muito: ao chegar na Rua Aparício Saraiva, o ladrão perdeu o controle da direção e bateu violentamente contra a proteção de uma residência, danificando o carro e interrompendo a fuga.

Foi nesse momento que a situação mudou de figura. Antes que o criminoso, um jovem de 20 anos, pudesse se recuperar do impacto e escapar a pé, o dono do carro chegou ao local. Com o auxílio de populares que presenciaram a batida, a vítima conteve o autor usando a força necessária até a chegada da viatura policial. Um segundo suspeito, que dava cobertura ao crime, conseguiu fugir correndo em direção ao Posto Trevo 2.

A Polícia Militar assumiu a ocorrência e prendeu o jovem em flagrante. Ele foi levado à UPA para tratar escoriações do acidente e, na sequência, encaminhado à delegacia. O Fiat Uno foi recuperado, mas o prejuízo da batida ficou para o proprietário resolver.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Cadê Nome do Rato ,