O perigo escondido em manobras proibidas fez mais uma vítima na rodovia federal que corta a cidade de João Pinheiro. O que deveria ser um trajeto comum de segunda-feira transformou-se em um susto e mobilização de emergência, quando a tentativa de usar um atalho irregular acabou interrompendo o fluxo e ferindo quem seguia o caminho corretamente.
O acidente foi registrado por volta das 11:01h, na altura do KM 143 da BR-040. Segundo apurado pelo JP Agora, o motorista de um carro preto seguia sentido ao bairro Esplanada / Aeroporto e chegou a parar no acostamento, aguardando o momento oportuno para entrar em um acesso irregular da pista. No entanto, ao iniciar a manobra de travessia, o condutor não visualizou a motocicleta que vinha no sentido contrário, o que tornou a batida inevitável. O piloto da moto não teve tempo de frear e acabou atingindo a lateral do automóvel.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e encontrou o piloto da moto consciente e andando pelo local, apesar do impacto. Durante o atendimento, o homem relatou dores fortes nas pernas e os militares constataram diversas escoriações pelo corpo. Após receber os primeiros cuidados e ser estabilizado ainda na rodovia, o motociclista foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para passar por uma avaliação médica mais detalhada.

E porque não fazer uma reportagem assim…
Mais uma vez a negligência dos responsáveis ( Via Cistais e ANTT) coloca a vida de cidadãos Pinheirense e riscos.
Porque não é feito a continuidade dos acessos das cidades pelas concessionárias ?
0s acessos das cidades é da década de 60, as cidades cresceram e os acessos ainda são os mesmos.