A tranquilidade das ruas de Brasilândia de Minas foi interrompida pelo barulho de um motor acelerado e o pneu dianteiro para o alto. O que começou com um “grau” em plena via pública transformou-se em uma perseguição perigosa quando um adolescente de 16 anos decidiu que encarar a lei não era uma opção, iniciando uma tentativa de fuga arriscada.
A situação aconteceu no dia 19 de dezembro, durante patrulhamento da Polícia Militar pelo bairro Porto. Os militares visualizaram o jovem conduzindo uma Honda Biz em atitude suspeita e deram ordem legal de parada. No entanto, o rapaz ignorou a polícia e acelerou a motinha para tentar dar fuga, o que deu início a um acompanhamento tático por diversas ruas.
Durante o trajeto, o menor pilotou de forma totalmente imprudente. Além de realizar manobras perigosas, ele conduziu o veículo de maneira a colocar em risco a própria integridade física, a dos policiais e de vários pedestres que caminhavam pelas calçadas no momento. O cerco só terminou quando a PM conseguiu realizar a abordagem na Rua Raimundo Tavares, no bairro Bela Vista.
Após a conferência dos dados, os policiais confirmaram que o piloto era inabilitado por ser menor de idade. Embora a motocicleta não tivesse irregularidades na documentação, ela foi apreendida e removida para o pátio credenciado devido às infrações cometidas. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de um responsável, para os procedimentos necessários.

Na rua do Banco do Brasil, em Brasilândia, tem duas câmeras do Olho Vivo, com uma placa enorme Polícia Militar, toda vez que estou nos bares lá passa um motoqueiro empinando, e ninguém faz nada, qualquer dia um vai trombar naquelas cadeiras e matar alguém. Polícia só para lá pra ficar com a viatura no meio da rua enquanto compram pizza.