Bispo Dom Jorge, da Diocese de Paracatu, é socorrido após passar mal durante Santa Missa

Segundo a Diocese, o bispo teve quadro de desidratação e segue em observação na residência episcopal

Na noite do primeiro dia de 2026, um momento de fé terminou em apreensão para fiéis em Paracatu. Durante a celebração da Santa Missa na Igreja do Rosário, o bispo diocesano Dom Jorge Alves Bezerra SSS passou mal, o que levou à interrupção imediata da celebração para que ele pudesse receber atendimento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros socorros ainda no local. Em seguida, o bispo foi encaminhado ao Hospital Municipal de Paracatu, onde passou por avaliação médica e realizou exames. Fiéis que acompanhavam a missa se uniram em oração, pedindo pela pronta recuperação do religioso, em um início de ano marcado por comoção e solidariedade.

Em nota oficial divulgada na manhã desta sexta-feira (02), a Diocese de Paracatu informou que Dom Jorge apresentou intercorrências abdominais associadas a um quadro de desidratação. Ele foi medicado, permaneceu em observação durante a noite, reagiu bem aos procedimentos e recebeu alta hospitalar, já estando na residência episcopal, onde segue em observação e fazendo uso dos medicamentos prescritos.

A Diocese agradeceu as manifestações de carinho e as orações dos fiéis e reforçou o pedido para que a comunidade continue rezando pela saúde do bispo. Novas informações poderão ser divulgadas caso haja atualização oficial.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários