Ela tinha acabado de fazer o que sempre orientam uma mulher ameaçada a fazer: procurar a polícia. Minutos depois de deixar a Delegacia de Polícia Civil, onde teria registrado ocorrência por ameaça e pedido medida protetiva contra o ex-companheiro, uma mulher de 26 anos foi atacada no meio da rua, na tarde da última quarta-feira, 12 de agosto, em João Pinheiro. O suspeito, de 22 anos, acabou preso.
Por volta das 17:45h, na Rua José de Oliveira e Silva, no Bairro Maria José de Paula, o jovem teria se aproximado dirigindo um Fiat Uno de cor preta e jogado o carro contra ela. Em seguida teria puxado a blusa da vítima, deixando-a seminua no meio da rua. Com a força do puxão, a bolsa e o celular dela caíram no chão, e o aparelho ficou danificado.
A equipe da Polícia Militar foi acionada por telefone às 17:56h e, com as características do suspeito e do carro, iniciou as diligências. Ele foi localizado dentro de uma mercearia a cerca de 50 metros do local dos fatos, estabelecimento onde trabalha a dona do veículo. Ela contou que havia emprestado o carro ao jovem por serem amigos e que ele teria mentido sobre o motivo pelo qual pediu o veículo. Na hora da abordagem, o Fiat Uno já não estava no local.
Segundo apurado pelo JP Agora, o suspeito foi preso e durante a condução, os policiais precisaram utilizar algemas por causa do comportamento agressivo dele. Tanto o jovem quanto a vítima foram encaminhados à Delegacia de Plantão. A mulher teve lesões classificadas como leves.
Se você é vítima de violência doméstica ou conhece alguém nessa situação, denuncie. A Polícia Militar atende pelo 190 e a Central de Atendimento à Mulher funciona pelo 180, com sigilo garantido. O pedido de medida protetiva pode ser feito na delegacia, e o descumprimento é crime.
