Na tarde de ontem, por volta das 16:00h o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Paracatu foi acionado para atender uma ocorrência na cachoeira da fumaça, no município de Guarda-Mor, distante aproximadamente 80 KM da cidade de Paracatu.
Segundo informações, no local, um grupo de jovens estava na parte alta da cachoeira quando um deles se aproximou da queda d’água e em seguida não foi mais visto.
Ao notarem que Edfrances Marins de 27 anos, tinha desaparecido, os demais jovens fizeram buscas e o visualizaram caído na parte inferior da cachoeira em local de difícil acesso e pouca visibilidade.
A PM foi acionada e, com uso de um drone conseguiu visualizar melhor a vítima e o local exato onde a mesma estava, devido as características do local, acionou o apoio do 2º Pelotão de Bombeiros de Paracatu para acessar o local e realizar os trabalhos.
A queda foi de aproximadamente 80 metros de altura, em dois patamares sendo um patamar de aproximadamente 25 metros e outro de aproximadamente 55 metros de altura.
Edfrances estava caído com parte do corpo submerso na água em local bem raso, com apenas alguns centímetros de profundidade e presença de muitas pedras.
Ainda não se sabe o que teria provocado a queda da Vítima.