Mais um caso de violência doméstica contra a mulher foi registrado em Brasilândia de Minas. Desta vez, na noite do último domingo (24), no bairro Porto, uma jovem de 21 anos acionou a Polícia Militar depois que seu ex-namorado, também de 21 anos, teria invadido a casa da sua avó e a enforcado, além de desferir socos e pontapés e partido para cima, também, de sua mãe. Depois, segundo a vítima, o jovem seguiu até a residência dela e danificou vários móveis e ateou fogo em um lençol. O suspeito foi encontrado e preso.
A medida protetiva que mandava o jovem manter uma distância mínima de 300 metros da ex-namorada não o impediu de invadir a residência da avó da jovem. Segundo ela, o autor apareceu na casa por volta das 22 horas do último domingo e começou a agredi-la e também afirmou que ele partiu para cima de sua mãe. A jovem também mostrou para os militares um áudio no aplicativo Whatsapp em que o autor combina com um terceiro para ele recebê-lo caso cometesse algum crime, dando a entender que o suspeito planejava atentar contra a vida da ex-namorada.
Depois das agressões, ainda segundo a vítima, o rapaz invadiu a residência dela, danificou diversos móveis e ateou fogo em um lençol. De posse das informações, a guarnição começou os rastreamentos e conseguiu localizar o suspeito nas proximidades da residência da vítima. Ele tentou fugir, mas foi alcançado.
Durante a abordagem, Ernandes Eduardo Martins Dias Fonseca, de 21 anos, ameaçou a vítima novamente, dessa vez na frente dos policiais, dizendo que a mataria assim que saísse da prisão. Foi necessário o uso moderado da força para conter o suspeito, que foi preso e será enquadrado pelos crimes de ameaça e agressão e também arcará com as consequências por ter descumprido a medida protetiva.
Cadeia nele
Coitada. Vai morrer qndo sair da cadeia. Se eu fosse ela ia embora.