Cerca de 180 hectares de cana-de-açúcar foram perdidos em um incêndio criminoso na última sexta-feira (07) na Fazenda Pé do Morro e Marcos Priurdos na região da Vila São Sebastião (Lages), arrendada pela Destilaria Veredas. Felizmente não houve feridos. Ainda não se sabe quem possa ter causado o incêndio.
Segundo informações, o incêndio começou em um local isolado pela estrada principal que passa pela fazenda. O tempo seco e os ventos fortes aumentaram a força das chamas e o fogo se alastrou rapidamente. Equipes da própria usina tentaram apagar o fogo com caminhões pipa, mas, em razão do tempo seco, o fogo ficou incontrolável e consumiu mais de 180 hectares de cana. Existem fortes indícios de que foi um incêndio criminoso.
Ainda segundo informações, um boletim de ocorrências foi registrado. A polícia civil deverá iniciar uma investigação para apontar as causas do incêndio. O que se tem até agora é um grande prejuízo para a usina.
meu Deus um covarde, conceteza turma do granpao ou Grampao, gente até quando o granapao do taxi vai dar golpe a polícia vai fazer nada, ele é ninja do crime ele o branco que ficar no bar do Zé do tilo, uma lenda granpao, gente PM E PC vamos dar olhada no Grampao
Lamentável ….mas uma empresa …. industrial como essa com um patrimônio incalculável…..num ter em pleno século xxi um…. Esquema….pra esse tipo de incêndio…..e pra caba com piqui do Goiás……hoje temos câmara de vigilância que funciona ….com placa solar que filma a mais de 1 km …..de distância…. lamentável