A fé que move multidões: devotos emocionam com histórias de milagres em João Pinheiro

No dia da Padroeira, fiéis caminham em romaria até o Santuário da COENG para agradecer por milagres, fortalecer a fé e cumprir promessas

Este domingo, 12 de outubro, foi de fé e sacrifício para milhares de devotos em João Pinheiro. No dia em que o Brasil celebra sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida, fiéis de todas as idades acordaram cedo e caminharam em romaria até o Santuário da COENG, transformando a estrada em um caminho de esperança. Cada passo era movido por um motivo especial: agradecer, pedir ou simplesmente demonstrar devoção.

Para acolher a multidão de fiéis, a programação religiosa foi intensa durante todo o domingo. A primeira missa aconteceu já à meia-noite, seguida por celebrações às 05:00h, 07:00h, 09:00h, 11:00h, e a missa de encerramento às 16:00h, permitindo que todos pudessem participar em diferentes horários.

As histórias de quem enfrentou o caminho a pé são emocionantes. Gabriele Almeida caminhou com o pequeno Benício nos braços. “Com poucos dias de nascido, ele deu bronquiolite e ficamos 12 dias na UTI. Fiquei sem chão”, conta, emocionada. “Fiz uma promessa de que viria com ele aqui, bem, com saúde, e aqui estamos, graças a Deus”.

A gratidão também moveu Kellen Cristina, que foi agradecer pela vida da filha Isis. “No ano passado, a gente veio agradecer por eu ter conseguido engravidar. Mas tive que fazer uma cirurgia de muito risco grávida. Hoje, a gente veio agradecer por eu estar viva e por ela ter vindo com muita saúde”, relata. Para Vinícius da Costa, que foi descalço pagar uma promessa, a fé é inabalável: “Ela sempre me ajuda, sempre que eu peço”.

Além das graças alcançadas, a tradição e a fé familiar falam alto. “É uma devoção familiar, que perpetua por gerações”, explica Eduardo de Souza. A recompensa pela fé, para alguns, vem em forma de retribuição. Adilson Carvalho, que há 13 anos distribui lanches aos romeiros, cumpre uma promessa feita em um momento de dificuldade. “Eu senti lá do fundo do coração que fui atendido. Foi muito rápido, fiz a promessa hoje e uma hora depois já estava sendo atendido”, relembra.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Muito linda a vibração da festa
De nossa padroeira de todo Brasil parabéns a todos fiéis e ao povo pinheirense Deus abençoe a todos nós amém 🙏

A prefeitura fez alguma coisa pelas crianças?