InícioCidadeAcusado de mandar matar Pedrinho, braço direito de Galego, é condenado a...

Acusado de mandar matar Pedrinho, braço direito de Galego, é condenado a 29 anos de prisão em João Pinheiro

Ademir de Oliveira Silva Junior condenado como mandante em disputa de tráfico de drogas

Publicado em

O tribunal do júri condenou Ademir de Oliveira Silva Junior, também conhecido como Dimirim, a uma pena de 29 anos, 6 meses e 20 dias de prisão pelo homicídio de Pedrinho e pela tentativa de homicídio de Dona Ana Maria. Ademir, nascido em Uberlândia, foi apontado como o mandante do crime, executado por Lucas e Iverson.

De acordo com a promotora do caso, Dra. Fabiana Pereira de Lima Lopes, o crime ocorreu devido a disputas no tráfico de drogas e à morte de Galego, outro envolvido apontado como chefe do tráfico de drogas na região. Pedrinho teria sido escalado para vingar a morte de Galego ou assumir a liderança do tráfico em João Pinheiro. Para evitar retaliações e garantir o controle do tráfico, o grupo criminoso rival decidiu matar Pedrinho.

Acusado de mandar matar Pedrinho, braço direito de Galego, é condenado a 29 anos de prisão em João Pinheiro
Foto: Reprodução

A defesa de Ademir, composta pelos advogados Dr.Adriano Parreira, Dr. Christian Novais e Dr. Tiago Ribeiro, argumentou que não havia provas suficientes para incriminar seu cliente, alegando a falta de áudios que comprovem sua participação no crime e negando sua associação com facções criminosas. Entretanto, a promotora apresentou interceptações telefônicas e áudios que apontavam o envolvimento de Ademir no tráfico de drogas e na organização criminosa responsável pelo homicídio, o que foi suficiente para convencer o corpo de jurados.

Em resposta às alegações da defesa, a promotora Fabiana Pereira de Lima Lopes, destacou que as interceptações telefônicas mostravam Ademir perguntando sobre drogas vendidas em João Pinheiro e sobre uma lista de pessoas que estavam devendo. Além disso, apresentou áudios em que a namorada de Lucas, vulgo “Brancão”, um dos executores do crime, reclamava da falta de ajuda que havia sido prometida à época em que foi preso.

Ademir já havia sido preso por tráfico de drogas pela Polícia Civil em Goiás, em um trabalho conjunto com a Polícia Civil de João Pinheiro. Após ser preso, a justiça de João Pinheiro deferiu um mandado de prisão preventiva, e Ademir foi transferido para a cidade, sendo posteriormente encaminhado para Unaí devido aos riscos de vida no presídio local.

Ao final do julgamento, Ademir foi condenado a 18 anos e 8 meses de reclusão pelo homicídio de Pedrinho, com qualificadoras de motivo torpe e dificultando a defesa da vítima. Pela tentativa de homicídio de Dona Ana Maria, Ademir foi condenado a 10 anos e 10 meses de reclusão, totalizando a pena final de 29 anos, 6 meses e 20 dias.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Justiça
1 ano atrás

Parabéns a Juíza! Aí em João Pinheiro ta tendo uma série de absolvições inacreditáveis. Corpo de jurados enfraquecido! Esse sistema maligno não vai prevalecer!

A Lei domina
1 ano atrás

Ainda tem mais julgamento! Vai pegar cadeia gigante, vai entrar na lei dos 40 aninhos fechado! Perdeu Playboy.

Pau-lu
1 ano atrás

Esse se fu….

Galo doido
1 ano atrás

Pegou pouco tem que se fude mesmo esses vagabundos,se tiver mulher já deve ter outro rondando kkkk

Jp
1 ano atrás

Vai adiantar muito com 11 anos regime fechado ele já ganha liberdade tinha ter dado almenos 50 anos de cadeia

Bruna gripao
1 ano atrás

Que queime no fogo do inferno quem matou e quem morreu tbm nenhum dos 2 era santo vítima e a família esses bandido é verme e as muie q fica atrás as safadas vagabundas

Farinha
1 ano atrás

Quero ver os advogados postar: MEU CLIENTE PEGOU 29 ANOS DE CADEIA. A DEFESA VEM FORTE KKKKK