O empréstimo de um telefone celular para um colega de trabalho acabou se tornando um caso de polícia em Patos de Minas. Uma jovem de 22 anos teve um vídeo íntimo compartilhado em redes sociais por um adolescente de 14 anos, que pegou seu celular emprestado.
O incidente aconteceu na terça-feira (27), mas a jovem só soube do vazamento no dia seguinte, quando foi alertada por outra pessoa sobre a disseminação do vídeo em um grupo de oficinas no WhatsApp. Ela acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local de trabalho dos envolvidos na avenida Marabá.
O adolescente confessou ter acessado a galeria do celular da jovem e compartilhado um vídeo íntimo dela com um amigo. Ele afirmou estar arrependido e apagou as imagens de seu telefone. A Polícia Militar tentou encontrar o amigo que teria recebido e compartilhado o vídeo, mas ele não foi localizado no restaurante onde trabalha, no bairro Planalto.
O caso foi registrado e a jovem orientada a procurar a Polícia Civil para as devidas providências. A investigação deve apurar a disseminação do vídeo e identificar todos os envolvidos no vazamento, que pode configurar crime de invasão de privacidade e difamação.