Advogado é brutalmente assassinado a facadas por cliente dentro de escritório em Minas Gerais

Crime aconteceu durante reunião para entrega de documento; OAB lamenta o crime, fala em "perda imensa" e cobra investigação rigorosa

A advocacia mineira está de luto. O advogado e professor Marcelo Andrade Mendonça, de 43 anos, foi brutalmente assassinado a facadas dentro de seu próprio escritório na sexta-feira (14), em Viçosa, na Zona da Mata. O autor do crime, um cliente da vítima de 53 anos, foi preso em flagrante logo após o ataque.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu durante uma reunião que o advogado marcou com o cliente para a entrega de um documento. O homem chegou ao escritório acompanhado da esposa, mas durante a conversa, os ânimos se exaltaram.

Testemunhas relataram que, em determinado momento, todos foram para a recepção para que o advogado mostrasse um arquivo no computador de uma funcionária. Após ver o documento, o cliente explodiu em fúria e começou a acusar o advogado de “jogar para os dois lados”.

A funcionária se afastou e, ao retornar, encontrou Marcelo já sangrando. Um estagiário, que ouviu os pedidos de socorro, correu para a recepção e conseguiu segurar o agressor, que ainda estava com a faca na mão, até a chegada da polícia. A porta do escritório foi encontrada quebrada.

Marcelo Andrade Mendonça foi socorrido e levado ao Hospital São Sebastião, mas não resistiu aos ferimentos. O velório ocorreu neste sábado (15), e o sepultamento será em Carmo do Paranaíba, sua cidade natal.

Quem era a vítima

Marcelo Mendonça era uma figura respeitada na comunidade jurídica e acadêmica. Sócio de um escritório em Viçosa, era formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), onde também concluiu seu mestrado. Atuou como professor de Direito na Faculdade Dinâmica (FADIP) por mais de 10 anos e ocupava o cargo de procurador municipal em Viçosa desde 2018.

OAB e Faculdade lamentam morte

Em nota, a OAB de Viçosa lamentou o crime, classificando-o como um ato “brutal” e “revoltante”. A Ordem afirmou que tomará todas as providências para que o crime seja rigorosamente investigado e que “a advocacia não se intimidará”.

A faculdade onde Marcelo lecionou também manifestou profundo pesar: “Neste momento de dor e sofrimento, a Dinâmica se solidariza com todos os amigos e familiares e manifesta o desejo de que encontrem o acalento necessário”, disse a instituição. A Polícia Civil investiga o caso.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários