InícioCidadeÁgua "suja" na torneira irrita moradores de Luizlândia do Oeste (JK) e...

Água “suja” na torneira irrita moradores de Luizlândia do Oeste (JK) e aumenta bronca contra COPASA em João Pinheiro

Antes, a reclamação era a fala recorrente de água; agora, a agua suja

Publicado em

Moradores do distrito de Luizlândia do Oeste entraram em contato com o JP Agora na manhã desta quinta-feira (01) para reclamar sobre a postura da COPASA com os consumidores daquela localidade. Além da falta de água recorrente, agora a água da torneira está saindo com tonalidade turva.

Em vídeo compartilhado com a redação, o morador enche um copo na torneira da pia e a cor da água assusta. Trata-se de uma tonalidade verde que aparenta não estar própria para o consumo. O caso, segundo o morador, não é isolado.

“Aqui em casa a água está assim. Alguns vizinhos já me relataram que passam pelo mesmo problema também, isso quando não falta água por completo. A COPASA não liga para JK”, disse o morador.

Encaminhamos a reclamação para a COPASA, em nota a empresa dise que em decorrencia da intermitência de água na última quarta-feira houve o arraste de partículas de minerais presente na tubulação.

“A Copasa informa que o abastecimento de água para Luizlândia do Oeste, distrito pertencente a João Pinheiro, está normalizado nesta quinta-feira (01/02/24). Uma intermitência foi registrada no local na última quarta-feira (31/01/24), devido a uma falha eletromecânica na Estação de Tratamento de Água (ETA), mas a situação foi corrigida e o fornecimento restabelecido ainda durante a noite. A alteração na coloração da água registrada no local na última quarta-feira (31) foi decorrente dessa intermitência, o que ocasionou o arraste de partículas minerais presentes nas paredes das tubulações. Para evitar a reincidência do caso, ainda ontem técnicos da Companhia promoveram descargas das redes, manobras que consistem em retirar a água com coloração alterada dos canos. A empresa esclarece que faltas de água pontuais podem acontecer, por exemplo, quando ocorrem manutenções emergenciais. Nesses cenários, as equipes operacionais são mobilizadas para corrigir o problema com a máxima celeridade. Se algum cliente estiver enfrentando desabastecimentos frequentes, pode se tratar de uma situação isolada, portanto, o endereço completo do imóvel deve ser informado diretamente à Copasa, para que uma equipe seja enviada ao local a fim de investigar o caso e resolvê-lo, se for de sua responsabilidade. Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. São eles: Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; Central de Atendimento “115”. Há ainda o WhatsApp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.”

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários