InícioCidadeAluna do Colégio Darcília Coimbra alcança medalha de ouro na Olimpíada Internacional...

Aluna do Colégio Darcília Coimbra alcança medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática

CDC de João Pinheiro participou pela primeira vez da competição internacional e já obteve excelentes resultados

Publicado em

Os alunos do Colégio Darcília Coimbra participaram, pela primeira vez, da Olimpíada Internacional de Matemática – Canguru de 2023 e obtiveram um excelente desempenho. Foram 31 destaques com Menção Honrosa e 6 medalhistas. Dentre os medalhistas, Sara Alves Campos alcançou a maior classificação, conquistando a medalha de ouro.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras.

A Olimpíada Canguru é realizada em uma única fase, com 1h40min de duração. Para os Anos Iniciais, a prova é composta por 24 questões de múltipla escolha, contudo para os demais níveis a prova é composta por 30 questões.

O JP Agora entrevistou a medalhista de ouro Sara Alves Campos, que nos contou que não esperava alcançar o lugar mais alto do pódio, mas ressaltou que a conquista é fruto de muito trabalho e dedicação.

“A prova foi uma motivação para melhorar a cada dia. Sinceramente, não imaginava que ia conseguir a medalha de ouro, mas foi resultado de muito empenho e dedicação. Queria agradecer a minha família que sempre me incentivou a continuar me esforçando e buscando mais conhecimento. Também queria agradecer a minha escola e minhas professoras de matemática, Andressa e Ananda, que despertaram em mim o gosto pela matemática”, disse a aluna do CDC à reportagem do JP Agora.

Nossa reportagem também entrevistou Jabes Campos, pai da aluna medalhista. Orgulhoso, o pinheirense ressaltou que o resultado da filha é fruto de dedicação de toda a família.

“O sucesso dos filhos é motivo de orgulho para todo pai. E é assim que me sinto em relação a conquista da minha filha. Entendo que cabe a nós, pais, disponibilizar aos filhos os meios para que eles cresçam intelectual e emocionalmente. Em casa essa tem sido a atitude que eu e minha esposa temos procurado adotar, ofertando aos nossos três filhos amor, cuidado, equilíbrio familiar, educação com base em valores morais e princípios de fé, ensino escolar de qualidade, disciplina e respeito, dentre outros aspectos. E o resultado vem quando eles alcançam resultados expressivos nos estudos, mas não só isso, quando também desenvolvem relacionamentos saudáveis no seio familiar e em sociedade. Por isso destaco a importância de um ensino de qualidade que trabalha sustentado em quatro pilares de responsabilidade: família, escola, professores e alunos. E essa é uma realidade que tenho observado no ensino ofertado pelo Colégio Darcília Coimbra. Por isso me alegro com a conquista da minha filha, mas não poderia deixar de reconhecer o mérito da direção, professores e todo corpo de funcionários do CDC pelo empenho para ofertarem um ensino de qualidade aos nossos filhos”, disse Jabes Campos.

O Colégio Darcilia Coimbra fica localizado na rua Geraldo Rios, nº 530, no centro de João Pinheiro. Se preferir entre em contato através da página no Instagram @colegiodarciliacoimbra ou pelo telefone (38) 3561-4951.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Adolfo Marisa de Souza
11 meses atrás

Magnífico, parabéns Sara.