InícioCidadeAluna do Colégio Darcília Coimbra de João Pinheiro participa de concurso de...

Aluna do Colégio Darcília Coimbra de João Pinheiro participa de concurso de desenho na ONU

Andressa Fernandes, 10 anos, resolveu homenagear Alysson Paolinelli para retratar o direito à alimentação

Publicado em

A pinheirense e aluna do Colégio Darcília Coimbra Andressa Fernandes, de 10 anos, está participando de um concurso de desenho global promovido pela Organização das Nações Unidas. O tema do concurso é Direitos Humanos e nossa pequena conterrânea escolheu defender o Direito à Alimentação Digna homenageando Alysson Paolinelli, engenheiro agronômico que representa um marco na história do agro brasileiro.

O Concurso de Desenho Infantil da ONU celebra os 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Incentivada pela mãe Ana Paula, agrônoma de profissão, Andressa inscreveu-se na disputa e resolveu homenagear Alysson Paolinelli, a quem sua genitora nutre profunda admiração.

A jovem pinheirense já participou de concursos promovidos pela Toyota e, no ano passado, foi finalista no Peace in Pals, Nova York. Agora, com a proposta da ONU, a mãe de Andressa viu a oportunidade de homenagear Paolinelli.

“Andressa ama desenhar e então comecei a buscar concursos de desenho para incentivá-la. Quando achei o concurso da ONU, vi que o ideal seria fazer algo sobre o Brasil. E foi então que Andressa lembrou de Paolinelli e dos alimentos, criando o desenho que lhe faz homenagem e representa o Direito à Alimentação”, disse Ana Paula à reportagem do JP Agora.

Segundo aponta a Rede Paolinelli, Alysson Paolinelli foi líder da revolução agrícola tropical sustentável que deu autossuficiência de alimentos ao Brasil, transformou o país em potência agroalimentar e criou horizontes para a segurança alimentar mundial e o desenvolvimento sustentável de países do cinturão tropical.

Os vencedores do concurso serão anunciados em 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos. O JP Agora deseja sorte à nossa conterrânea. Nossa querida João Pinheiro está na torcida.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Alguém
6 meses atrás

Andressa Fernandes, desejo toda sorte do mundo a você.
Muito talentosa, parabéns você é merecedora.👏👏👏👏👏👏

Só observando
6 meses atrás

João Pinheiro se destacando no cenário nacional 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

Nóis
6 meses atrás

Boa sorte pequena, orgulho de ser pinheirese.