Welder Victor Silva Oliveira, um jovem talentoso de 20 anos de João Pinheiro, brilhou no campeonato de capoeira realizado em Paracatu neste fim de semana, garantindo o primeiro lugar na competição. Em uma entrevista ao JP Agora, Welder compartilhou sua alegria e gratidão pela conquista, reconhecendo o apoio de seus mestres e da comunidade.
A paixão de Welder pela capoeira começou cedo, aos 10 anos. Sua jornada no esporte foi marcada por um progresso constante, culminando em vitórias significativas, como o seu primeiro campeonato vencido aos 14 anos, em Brasília. “A vontade só aumentou desde então”, afirmou Welder.
No recente campeonato em Paracatu, os jurados avaliaram critérios rigorosos como acrobacias, equilíbrio, ataques e defesas, além da perfeição dos movimentos e estilo de jogo. Estas são habilidades que Welder aprimorou sob a orientação de renomados mestres capoeiristas em João Pinheiro Rander e Farofa, e atualmente com o Contra Mestre Di noite da Aruanda Capoeira e o instrutor Madruga.
Emocionado, Welder expressou seu agradecimento a todos que contribuíram para seu desenvolvimento e sucesso. Ele destacou a importância da capoeira, um esporte muitas vezes ofuscado por outras modalidades, e celebrou o reconhecimento de seu esforço e dedicação. Welder também dedicou sua vitória ao seu Padrinho e Professor Paulo Munha, falecido, cujo legado continua inspirando sua jornada.
“Gratidão é a palavra que define esse momento”, concluiu Welder, agradecendo a Deus, à prefeitura de Paracatu pelo evento, sua família, amigos e todos em João Pinheiro que torceram por ele.
O JP Agora parabeniza Welder por sua notável conquista e pelo excelente exemplo que ele representa para a cidade de João Pinheiro. Que sua trajetória continue a ser marcada por sucesso e inspiração para muitos.
Parabéns meu irmão, pela sua dedicação e por ser esse cara humilde e companheiro tenho muito orgulho de você meu mano 👏❤️
Parabéns Welder pela dedicação e conquista, que sirva de inspiração para outros jovens