Apagão da Cemig deixa vários bairros de João Pinheiro sem energia, afetando comerciantes e moradores

Bairros inteiros ficaram sem luz nesta quinta-feira (27); comerciantes registram prejuízos e empresa não se manifesta

Moradores e comerciantes de João Pinheiro estão revoltados com a Cemig por conta de uma falha no fornecimento de energia elétrica nesta quinta-feira, 27 de fevereiro. Desde o fim da tarde, diversos bairros da cidade enfrentam quedas constantes e, em muitos casos, falta total de luz.

Os primeiros apagões começaram por volta das 16h, com moradores relatando picos de energia seguidos de quedas prolongadas. Entre os bairros afetados estão Santa Cruz 1 e 2, Manoel Neto, Aeroporto, Centro, Jardim Bela Vista, entre outros. Após o apagão a energia voltou nos bairros Aeroporto, Santa Cruz e Manoel Neto, deixando o Centro da cidade, Jardim Bela Vista o Roosevelt Porto entre outros bairros sem energia.

Além do incômodo para os moradores, comerciantes também foram prejudicados. Quem depende de energia para trabalhar teve que fechar as portas mais cedo, acumulando prejuízos. Segundo informações apuradas pelo JP Agora, um transformador estourou na Avenida Dona Zica, o que teria provocado a instabilidade e os apagões em várias partes da cidade.

A reportagem entrou em contato com a Cemig, mas até o momento não houve resposta. Enquanto isso, os pinheirenses seguem no escuro e com prejuízos, sem previsão de normalização do serviço.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Tem que vender esta Cemig, privatizar e até dá de graça pra quem tem capacidade de gerenciar, Cemig não consegue mais administrar

Esse jomps está de amargar… cadê os figurões? Representantes da sociedade? Cadê o governo do “novo”? Que de novo… Que Bosque! Comercio todo prejudicado.