Após divulgação do JP Agora, duas novas vítimas do golpe do aluguel falso procuram a polícia em João Pinheiro

Mulheres caíram no golpe com o mesmo anúncio realizado no Classificados do Facebook

O prejuízo ocasionado por um estelionatário digital na cidade de João Pinheiro nos últimos dias é ainda maior do que se imaginava. Depois que o JP Agora noticiou o primeiro caso contando que uma pinheirense havia perdido quase mil reais com um anúncio falso no Classificados do Facebook, duas novas vítimas apareceram e denunciaram o mesmo meliante. Elas caíram no mesmo golpe e com o mesmo anúncio. Entenda.

Maisa Pereira de Almeida, 24 anos, e Roseane de Assis Rocha, de 28, procuraram as autoridades assim que viram a repercussão do caso de Leidiane, reportado pelo JP Agora nesta manhã (link). As duas pinheirenses acionaram, ainda, a reportagem do site para relatar que também foram vítimas do mesmo estelionatário.

O prejuízo de Maisa foi de R$820,00 (oitocentos e vinte reais), subtraídos pelo criminoso com o mesmo modus operandi. Depois que a mulher entrou em contato, o estelionatário disse que haviam mais pessoas interessadas e convenceu Maisa a enviar o dinheiro para garantir o aluguel do imóvel. A vítima, mãe de duas filhas, não sabe o que vai fazer agora que não tem mais a quantia que seria utilizada para pagar seu aluguel.

“Eu ligo e ele não atende e agora estou pedindo para devolver o dinheiro e não devolve. O dinheiro está fazendo muita falta. Eu deixei de pagar o meu aluguel e ele vence hoje. Eu tenho duas crianças pequenas, não sei o que vou fazer. Estou desesperada”, disse Maísa à reportagem do JP Agora.

Roseane perdeu R$700,00 (setecentos reais) para o indivíduo exatamente com o mesmo golpe e com o mesmo anúncio. A mulher, que procurava por uma casa para alugar há 2 meses, viu no anúncio uma oportunidade e fez os pagamentos acreditando que estava segurando o aluguel. Assim como Leidiane, a nova vítima também já havia contratado um caminhão de mudança.

“Mandei para ele e falei que eu ia assinar o contrato 17 hrs quando meu marido chegasse para assinar o contrato e pegar a chave. Já tinha arrumado minhas coisas tudo, arrumado caminhão de mudança, tenho duas crianças pequenas. O sujeito me respondeu dizendo que estava em reunião, logo depois eu vi no grupo falando que era golpe”, disse Roseane.

As três mulheres explicaram à reportagem do JP Agora que resolveram se identificar para evitar que novas vítimas caiam nas mãos do criminoso. Com os boletins de ocorrência registrados, elas esperam que as autoridades solucionem o caso o mais breve possível.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Meu coração chega de doer mais como vocês pode cIr em golpe desse, ainda mais adiantar, nem ver imóvel? Mais eu sei que a justiça Divina não falha, e João Pinheiro temos dois Delegados que não vai deixar isso barato não, população de João Pinheiro vamos ajudar essa famílias, cadê os vereadores e o grande prefeito.

Esse vereadores só querem mídia aparecer vamos ajudar gente, esses golpes cada dia estão mais mais comuns.

Não entendi direito elas pagaram o aluguel sem ver a casa?

Enquanto existir idiota vai ter matabuco…. Quanta inocência, parece que nasceram ontem