Após emboscada para matar jovem, “Chimbinha” e comparsa são presos com 19 kg de droga em Brasilândia

Polícia de João Pinheiro e Brasilândia agem rápido e prendem dois homens com armas, drogas e a moto usada no crime

Uma operação conjunta das polícias militares de João Pinheiro e Brasilândia de Minas terminou com a prisão de dois suspeitos e a apreensão de quase 19 quilos de maconha nesta terça-feira, 01 de julho, em Brasilândia. A ação faz parte da investigação da tentativa de homicídio registrada no dia anterior, segunda-feira (30), quando um jovem de 20 anos foi baleado após cair em uma emboscada.

O principal suspeito do crime é Janderson Borges dos Santos, de 20 anos, conhecido como “Chimbinha”. Ele já era conhecido da polícia e responde por outro caso de tentativa de homicídio neste ano, quando atirou contra o próprio sogro. Desta vez, segundo informações, o ataque teria sido motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.

“Chimbinha” foi encontrado escondido na casa de um cúmplice, o suspeito Guilherme Botelho de 22 anos, o endereço em questão é apontado como ponto de apoio ao tráfico de drogas. Ao serem abordados, os dois confessaram que estavam com armas e entorpecentes.

A operação resultou em uma grande apreensão de 19 barras e 13 buchas de maconha, somando mais de 19 quilos da droga, além de um papelote grande de cocaína, dois revólveres calibres .38 e .32 com munições, R$ 168 em dinheiro, balança de precisão, dois celulares, roupas usadas no crime e a motocicleta utilizada na fuga após a tentativa de homicídio.

O sargento Harley, da Polícia, destacou a rapidez da ação. “Ontem mesmo, após o atentado, começamos os rastreamentos. Hoje conseguimos localizar o suspeito, fizemos o cerco à residência e tivemos êxito na prisão dos dois. Foram encontradas as armas, drogas e a moto usada no crime”, disse.

Os suspeitos foram levados à delegacia da Polícia Civil em Paracatu, onde vão responder pelos crimes. A Polícia Militar reforçou que a operação representa mais um passo importante no combate ao tráfico e à violência armada na região.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Brasilândia não e para amadores.

Vai lá então bixão profissional

😬