Quem procurou a agência do Bradesco em João Pinheiro nos últimos dias deu de cara com um aviso de que a agência não estava mais funcionando no município. Com isso, aposentados e pensionistas do INSS tiveram que procurar os correspondentes bancários para garantirem o saque mensal. Infelizmente, os correspondentes não conseguiram acompanhar a alta da demanda.
De acordo com uma aposentada 66 anos, um dos correspondentes que é uma farmácia que fica ao lado da antiga agência está realizando os pagamentos, porém, quando ela foi receber o benefício, foi informada de que não havia mais dinheiro disponível em caixa.
A idosa procurou o segundo correspondente, uma loja de celulares que fica no centro da cidade. Segundo o gerente, também não havia dinheiro disponível em caixa.
A aposentada, que não sabia o número da senha do cartão, muito menos consegue mexer em aparelho celular, ficou sem saber o que fazer. Ela, então, pediu ajuda a um neto, que entrou em contato com a antiga gerente do banco. Finalmente, o problema foi resolvido e a idosa foi encaminhada ao primeiro correspondente que havia procurado.
Outros aposentados que aguardavam na porta do primeiro correspondente também relataram estarem sofrendo a mesma situação. Uma outra aposentada ficou aguardando de 8h até as 14h.
O problema gera muitos transtornos, já que muitos idosos não têm conhecimento e nem acesso a tecnologia. O JP agora entrou em contato com o Bradesco e aguarda um posicionamento.