Atleta pinheirense vence e leva o título de campeão da Copa do Brasil de Jiu-Jitsu em Uberlândia

José Eduardo Silva, de 22 anos, venceu três lutas por finalização e garantiu o título da categoria até 72 kg em torneio nacional

O atleta pinheirense José Eduardo Silva, de 22 anos, trouxe para João Pinheiro o título de campeão da Copa do Brasil de Jiu-Jitsu No Gi (sem kimono), realizada em Uberlândia (MG) no último sábado, 23 de março. O lutador, que treina há apenas 1 ano e 2 meses, impressionou ao vencer todas as suas lutas por finalização, mostrando o potencial dos atletas locais.

José Eduardo disputou a categoria até 72 kg e venceu três adversários usando diferentes técnicas: mata-leão em apenas 1 minuto na primeira luta, triângulo na semifinal e guilhotina na luta decisiva. “Na semifinal precisei finalizar duas vezes, porque meu adversário disse que não tinha desistido na primeira tentativa”, conta o jovem campeão.

Apesar da vitória, José Eduardo relata que a falta de apoio ainda é uma realidade difícil para os atletas da cidade. “Fomos para Uberlândia apenas eu, meu treinador Francisco, minha esposa e o pai dele. Conseguimos apenas ajuda para o combustível, e gastamos com alimentação e inscrição por conta própria”, explica.

Para José Eduardo, a conquista serve também para destacar os talentos locais. “Em João Pinheiro temos uma galera muito boa no esporte, mas precisamos de apoio. Espero que minha vitória ajude a abrir portas para outros atletas”, destaca.

A vitória na Copa do Brasil é importante, pois registra oficialmente seu desempenho no sistema da federação, abrindo portas para eventos ainda maiores.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários