InícioCidadeAvião é usado para combater incêndio que destruiu 350 hectares de canavial...

Avião é usado para combater incêndio que destruiu 350 hectares de canavial em João Pinheiro

Avião e caminhões-pipa foram utilizados no combate às chamas; Corpo de Bombeiros atuou por 8 horas para conter o fogo no domingo

Publicado em

O Corpo de Bombeiros de João Pinheiro, com o apoio de populares e funcionários da Destilaria Rio do Cachimbo, atuou no combate a um incêndio de grandes proporções que atingiu o canavial da fazenda, consumindo cerca de 350 hectares. O fogo, que teve início na sexta-feira (27), foi finalmente controlado no domingo (29) após oito horas de intensos trabalhos dos bombeiros.

A equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local na manhã de domingo, onde encontrou funcionários da destilaria e moradores já envolvidos no combate às chamas. Durante os dois dias anteriores, o fogo vinha sendo controlado pelos trabalhadores da Destilaria Rio do Cachimbo, com o apoio significativo da Destilaria Veredas. Durante o combate ao incêndio foi utilizado caminhões-pipa, tratores, carregadeiras e até um avião para ajudar no controle.

A propagação do fogo foi rápida, dificultada pela grande quantidade de fumaça e pela altura das chamas. O Corpo de Bombeiros intensificou os esforços, utilizando equipamentos especializados e 1.500 litros de água para combater o incêndio. No total, foram necessárias oito horas de trabalho contínuo no domingo para que o fogo fosse finalmente extinto.

Apesar da gravidade do incidente, ninguém ficou ferido. A área foi isolada para evitar novos focos de incêndio, e os proprietários das fazendas afetadas foram orientados a manter o monitoramento constante para prevenir futuros incidentes. A colaboração entre as destilarias e as equipes de emergência foi crucial para o controle das chamas.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários