Um avião agrícola que fazia pulverização em uma lavoura de cana-de-açúcar desapareceu no final da tarde desta segunda-feira (04) na zona rural de João Pinheiro, próximo a Varjão de Minas. A aeronave foi localizada na manhã desta terça-feira (05) em uma área de mata de difícil acesso. O piloto foi encontrado sem vida dentro dos destroços.
O alerta veio dos próprios trabalhadores da fazenda. Eles perceberam que o piloto não retornou para a pista após um dos voos de pulverização e acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 19:15h. As buscas começaram ainda na noite de segunda-feira, com o uso de drone térmico, equipamento capaz de captar calor mesmo no escuro. Durante a madrugada, as equipes vasculharam a região, mas a localização exata da aeronave só foi possível ao amanhecer.
Às 06:00h desta terça-feira, assim que o dia clareou, os bombeiros encontraram o avião caído em uma região de mata na Fazenda WD. O piloto estava em óbito no local. Segundo apurado pelo JP Agora, a área de difícil acesso dificultou o trabalho das equipes. Os militares permanecem no local aguardando a perícia técnica, que vai apurar as causas do acidente. O nome e a idade do piloto não foram divulgados até o fechamento desta matéria.
