Avô é preso por abusar sexualmente da neta de 1 ano em Buritis; mãe revelou que também foi abusada na infância

Caso chocante expõe ciclo de violência intergeracional e mobiliza autoridades da cidade

Na quarta-feira (5), em Buritis, uma mãe precisou sair para trabalhar pela manhã e deixou sua filha de 1 ano e 11 meses sob os cuidados do pai, de 58 anos, que é avô da criança. Ao voltar do trabalho, ouviu um grito da bebê. Quando entrou no quarto, encontrou o homem de cueca, segurando a calça e agindo de forma estranha.

Ele se vestiu rapidamente e saiu do local. Depois disso, a mãe percebeu que as partes íntimas da filha estavam vermelhas e irritadas. Ela levou a bebê para o posto de saúde e em seguida procurou o Conselho Tutelar. A mulher também revelou que quando era criança, ela mesma havia sido vítima de abuso sexual pelo mesmo homem, seu pai.

A polícia foi acionada e encontrou o avô. Ele disse que não praticou o abuso, e que estaria fazendo almoço enquanto a bebê estava com uma tia. O laudo médico da criança apontou “hiperemia do canal vaginal”, confirmando a irritação na região íntima. O avô foi detido e encaminhado à Polícia Civil de Buritis, onde se encontra preso até o momento. A criança será acompanhada por profissionais do CREAS e do Conselho Tutelar. A polícia segue investigando para esclarecer os fatos.

Para denúncias: O Disque 100 é um serviço gratuito e anônimo que permite comunicar abusos e violações de direitos humanos. O telefone do Conselho Tutelar de Buritis é (38) 99874-2315.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Uai mais se ela já tinha sido abusada pelo pai …como que tem coragem de deixar a filhinha bebê nas mãos desse monstro meu Deus