InícioCidadeAvó pede ajuda para conseguir exames para seu neto, acometido com atraso...

Avó pede ajuda para conseguir exames para seu neto, acometido com atraso de fala e de aprendizado em João Pinheiro

Com 5 anos, João Miguel ainda não aprendeu as cores e está em tratamento com uma neurologista infantil

Publicado em

O site JP Agora recebeu, nesta quarta-feira (10), um pedido de ajuda de uma avó desesperada. João Miguel tem 05 anos e precisa realizar vários exames para seu tratamento neurológico, mas a avó, responsável por sua guarda, não tem condições de pagar os procedimentos, os quais não são cobertos pelo SUS. Saiba como ajudar.

Maria Oliveira entrou em contato com o WhatsApp da nossa reportagem e contou a história do neto. João Miguel nasceu em João Pinheiro de parto normal e, até completar dois anos, a família não havia detectado nenhum problema. Foi quando ele cresceu mais um pouco que a avó notou que ele não desenvolvia a fala, o que virou motivo de preocupação. Ela o levou a vários médicos e agora precisa de exames, os quais, juntos, somam aproximadamente R$3.000,00 (três mil reais).

“Depois de um ou dois anos descobrimos que ele não falava. Entrou para a escolinha e as professoras pediram para levar na fonoaudióloga. A fono falou que devia ir na neurologista e a neuro pediu muitos exames, mas os exames não são feitos pelo SUS. Tentei correr atrás na prefeitura, na Secretaria de Saúde, mas não ganhei nenhum. É tudo exame caro, só uma ressonância é R$1.700 reais. Aqui é só eu que trabalho, ganho um salário e tenho mais três crianças que eu cuido, outros netos. Estou precisando de ajuda para fazer estes exames” destacou Maria Oliveira.

A pinheirense contou que trabalha como camareira em um hotel da cidade e que cuida de mais três netos, o que a impossibilita de conseguir pagar os exames. Nossa reportagem teve acesso ao pedido da neurologista infantil e João Miguel precisa, além da ressonância, de exames de sangue diversos e audiometria, além de seguir o acompanhamento com a neurologista e iniciar acompanhamento com fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicóloga.

A avó disponibilizou sua chave PIX para receber doações de quem esteja disposto a ajudá-la. O JP Agora se disponibilizou prontamente a compartilhar a história, certo de que o alcance do site, aliado à solidariedade do povo pinheirense, vai conseguir alcançar o objetivo de João Miguel.

Doe qualquer quantia pelo PIX 081.393.396-01.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários