Uma idosa de 80 anos de idade foi vítima de assalto à mão armada na noite desta quarta-feira, 27 de setembro, na zona rural de Paracatu. A vítima estava sozinha na propriedade rural, sem energia e sem internet, o que tornou ainda mais angustiante todo o acontecido. Ninguém foi preso até o momento.
Segundo apurado pelo JP Agora, o crime aconteceu na região do Gravatá, zona rural de Paracatu. A idosa foi surpreendida por quatro homens, dois deles armados com faca e revólver. Eles invadiram a residência e amarraram a idosa, de 80 anos, na poltrona da sala.
Os criminosos vasculharam a humilde residência à procura de dinheiro, ameaçando matar a vítima caso ela não contasse onde seus bens estavam escondidos. A idosa, então, apontou onde guardava suas economias. Ela havia vendido um trator e o dinheiro da venda estava dentro de uma sacola. Além do valor do veículo, os criminosos também furtaram mais dinheiro que a idosa guardava.
No final, os ladrões fugiram levando R$18.650,00 (dezoito mil, seiscentos e cinquenta reais). A idosa só conseguiu pedir ajuda 40 minutos depois porque a sua residência estava sem energia e sem internet. Ela se deslocou até a casa de um vizinho e acionou a PM.
Os militares encontraram dificuldade em chegar ao local por se tratar de fazenda de difícil acesso. O caso foi registrado e a polícia está à procura dos criminosos e quem tiver alguma informação que possa ajudar a localizá-los, pode entrar em contato com o 190 e o 181.