Em um intervalo de menos de 24 horas, a cidade de Paracatu foi palco de uma execução a sangue frio e de uma tentativa de homicídio, reforçando um sentimento de insegurança e de uma violência que parece não ter fim. Os dois crimes, ocorridos em bairros distintos, mobilizaram a Polícia Militar, que agora trabalha para identificar e prender os autores.
O caso mais recente aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15 de agosto, no bairro Alto do Córrego. Um homem de 39 anos, natural do nordeste e sem passagens pela polícia, foi brutalmente assassinado dentro de uma padaria. Segundo a ocorrência, um indivíduo armado entrou no estabelecimento e efetuou disparos contra a vítima. Após o crime, o autor fugiu em uma motocicleta em direção ao centro da cidade. O SAMU foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A violência já havia mostrado sua face na noite anterior, quinta-feira (14), no bairro Bom Pastor. Imagens fortes que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um homem é surpreendido por um atirador que chega de bicicleta. O criminoso saca uma arma e dispara seis vezes contra a vítima, que, por sorte, sobreviveu.
Atingido de raspão no queixo и nas costas, o homem foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento e não corre risco de morte.
A Polícia Militar segue em diligências e levantamentos para solucionar os dois casos. A corporação reforça que a população pode contribuir com informações que ajudem a localizar os autores, de forma anônima, através do Disque Denúncia (181) ou pelo 190.
CURUIS